Mundial de Futebol 2022

Conmebol pede à FIFA para adiar eliminatórias

Conmebol pede à FIFA para adiar eliminatórias

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) solicitou à FIFA o adiamento das eliminatórias sul-americanas de qualificação para o Mundial do Qatar até setembro, no âmbito das decisões para evitar a propagação da covid-19.

A petição foi adotada pelo Conselho da Conmebol, reunido através de videoconferência, em conformidade com as recomendações das autoridades internacionais em matéria de saúde pública, pode ler-se no comunicado que o organismo divulgou.

Trata-se de uma nova paragem das eliminatórias, visto que o início destas, previsto para o final do mês, já tinha sido suspenso.

O pedido da Conmebol surge um dia após esta ter anunciado a suspensão da atual edição da Taça Libertadores até 5 de maio, como medida de prevenção face ao risco de uma maior expansão da pandemia.

Antes dessa medida, a Conmebol já tinha anunciado a 12 de março a suspensão dos jogos agendados para os dias 15 e 21 deste mês pelos mesmos motivos, tal como o adiamento para 2021 da edição da Copa América, que se disputará entre junho e julho na Argentina e na Colômbia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG