Futebol

Conselho Disciplina vai acompanhar ritmo diário da Liga

Conselho Disciplina vai acompanhar ritmo diário da Liga

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai acompanhar o ritmo da calendarização da retoma da Liga, apreciando as questões disciplinares diariamente, anunciou esta quinta-feira o organismo.

"A circunstância excecional de serem realizados jogos todos os dias e de haver intervalos reduzidos entre as jornadas, levam a que o CD acompanhe o ritmo da competição e aprecie as situações do foro disciplinar também diariamente, assim receba os relatórios de árbitros e delegados", lê-se no site oficial da FPF.

A I Liga vai ser reatada, sob fortes restrições e sem público nos estádios, na quarta-feira, com o encontro entre Portimonense e Gil Vicente, naquele que vai ser o primeiro dos 90 jogos das últimas 10 jornadas, disputadas até 26 de julho.

"Desta forma, o CD evita eventual caducidade do processo sumário e salvaguarda o efeito de possíveis recursos", remata a FPF, no anúncio destes novos procedimentos para decisão dos processos sumários das últimas jornadas do campeonato.