Entre casos positivos de covid-19 confirmados e jogadores infetados que o nome não foi revelado, a Liga conta com mais de trinta indisponíveis para a próxima jornada. A situação mais recente é a do Estoril, que deverá ir a jogo com o F. C. Porto com vários elementos da equipa sub-23.
Numa hierarquia em que certamente ninguém quer estar em primeiro, pertence a Braga, Vitória de Guimarães e Tondela, com quatro casos confirmados em cada equipa, o azar de liderar a lista de mais infetados. Seguem-se Sporting, Marítimo, Portimonense e Vizela, todos eles com dois. Já F. C. Porto, Benfica, Boavista e Arouca podem gabar-se, desta vez, de ocupar o fundo da tabela dos infetados.
Uma das situações que tem merecido maior preocupação é a do Estoril. Neste momento, estão infetados pelo menos 12 elementos da estrutura do futebol profissional dos canarinhos, sendo que nenhum dos nomes foi revelado. O que se sabe é que o emblema estorilista deverá recorrer a jogadores da equipa sub-23 para suplantar as várias baixas que tem para o jogo do próximo sábado frente ao F. C. Porto. Também o Famalicão conta com vários elementos da estrutura em isolamento, mas à semelhança do Estoril não identificou publicamente os infetados.
Veja a lista de infetados nos clubes da Liga:
F. C. Porto (1 caso confirmado)
Luis Díaz
Benfica (1 caso confirmado)
Grimaldo
Sporting (2 casos confirmados)
Tabata e Ugarte
Estoril
Lista de infetados não divulgada
Boavista (1 caso confirmado)
Vukotic
Marítimo (2 casos confirmados)
Iván Rossi e Stefano Beltrame
Braga (4 casos confirmados)
Raul Silva, Ricardo Horta, Fabiano e Chiquinho
V. Guimarães (4 casos confirmados)
Guilherme Guedes, Hélder Sá, Marcus Edwards e Ricardo Quaresma
Portimonense (2 casos confirmados)
Fahd Moufi e Lucas Fernandes
Vizela (2 casos confirmados)
Evrard Zag e Koffi Kouao
Arouca (1 caso confirmado)
Brunão Gonçalves
Tondela (4 casos confirmados)
Tiago Dantas, Eduardo Quaresma, Tiago Almeida e Telmo Arcanjo
Famalicão
Lista de infetados não divulgada