Futebol

CR7 na senda dos recordes

Depois de nove anos, 451 golos e 16 títulos, Cristiano Ronaldo deixa o Real Madrid. Custo da transferência para a Juventus: 105 milhões de euros, um recorde no Bernabéu.

Aos 33 anos, Cristiano Ronaldo muda de ares e assina por quatro temporadas com a Juventus, onde o espera um salário líquido anual de 30 milhões de euros.

O Real Madrid facilitou a transferência, já que a cláusula de rescisão de Ronaldo estava fixada em mil milhões de euros. Ainda assim, o montante do trespasse do craque português para a Juventus passa a constituir um recorde de transferência do clube do Santiago Bernabéu.

CR7 está de férias na Grécia e deverá apresentar-se à Juventus na próxima semana, para realizar exames médicos e iniciar os treinos de pré-temporada com a equipa heptacampeã de Itália.

Para trás, Ronaldo deixa um rasto insuperável no Real Madrid. Além dos 451 golos (bem à frente dos 323 de Raúl), o maior goleador da história dos "merengues" conquistou 16 títulos, incluindo quatro Ligas dos Campeões e cinco Bolas de Ouro.

Na Juve, Ronaldo ainda terá mais oportunidades para continuar a disparar às estatísticas, nomeadamente à da Liga dos Campeões, da qual também é o máximo goleador, com 120 remates certeiros (15 pelo Manchester United), à frente do arquirrival Lionel Messi (100).