Real Madrid

Craque brasileiro supera recorde de Messi

Craque brasileiro supera recorde de Messi

Vinícius Júnior foi autor de um dos golos da vitória do passado domingo do Real Madrid frente ao Barcelona. O brasileiro superou um recorde deste século que pertencia a Lionel Messi.

O Real Madrid venceu o Barcelona no "El Clásico" por 2-0, com Vinícius Júnior e Mariano Díaz a serem os marcadores. Mas o golo que o brasileiro marcou ficará registado na história e é, para já, recorde.

Vinícius tornou-se no jogador mais jovem deste século a marcar num jogo entre o Barcelona e o Real Madrid, conhecido como "El Clásico". Aos 19 anos e 233 dias, o brasileiro superou o recorde que pertencia a Lionel Messi. O argentino marcou frente ao rival em 2007 quando tinha apenas 19 anos e 259 dias. Nesse jogo, chegou a fazer um hat-trick no Camp Nou.

Depois de marcar, a forma como celebrou o golo foi inspirada em Cristiano Ronaldo. O brasileiro fez o festejo tradicional de CR7, com o craque português a assistir à partida nas bancadas.

Vinícius Júnior transferiu-se para o Real Madrid a temporada passada, com apenas 18 anos, por um valor de 45 milhões de euros. Em 58 jogos pelos "Los Blancos" já leva sete golos e 15 assistências.

Outras Notícias