Futebol

Cristiano Ronaldo fora da lista para melhor do ano da Premier League. "É para rir"

Cristiano Ronaldo fora da lista para melhor do ano da Premier League. "É para rir"

O nome de Cristiano Ronaldo não consta da lista de nomeados para melhor jogador do ano do campeonato inglês. O antigo companheiro de equipa Rio Ferdinand, não demorou a reagir. "Esta escolha é para rir".

O antigo defesa central do Manchester United socorre-se dos números de Ronaldo esta época, 18 golos em 30 jogos na Premier League, para justificar a sua opinião. "Se virmos as estatísticas, ele pensa: 'Marquei mais golos do que a maioria dos jogadores que estão nessa lista, com exceção do Salah'. Não percebo", disse Ferdinand, ao podcast "Vibe with Five".

"Ronaldo deveria estar à frente de três ou quatro dos nomeados. Provavelmente não venceria, mas esta escolha é para rir. Ele vai ver isto como uma falta de respeito. Vai servir de combustível para ele", acrescentou o antigo internacional inglês.

A lista final de candidatos ao prémio de melhor jogador do ano da Premier League conta com o português João Cancelo, do Manchester City, que terá a concorrência do defesa Trent Alexander-Arnold (Liverpool), os médios Ward-Prowse (Southampton), Bukayo Saka (Arsenal) e Kevin de Bruyne (Manchester City), e os avançados Mo Salah (Liverpool), Heung-min Son (Tottenham) e Jarred Bowen (West Ham).

Outros Conteúdos GMG