Desporto

Cristiano Ronaldo marca e dá a marcar na vitória do Real Madrid sobre o Levante

Cristiano Ronaldo marca e dá a marcar na vitória do Real Madrid sobre o Levante

O português Cristiano Ronaldo marcou um golo e ofereceu outro na vitória, por 3-0, do Real Madrid sobre o Levante, em encontro da 27.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

Com este desfecho, a equipa madrilena reassumiu a liderança do campeonato, com mais três pontos que o Atlético de Madrid, que sábado havia ganho por 2-0, no terreno do Celta de Vigo, e mais quatro que o FC Barcelona, derrotado por 1-0 em Valladolid.

O internacional português abriu o marcador aos 11 minutos, e assistiu Marcelo, aos 49, para o segundo tento, sendo que o terceiro do Real Madrid, com Pepe no banco, foi apontado pelo grego Karabelas, do Levante, aos 88, na própria baliza.

Com 10 desde os 64 minutos, o Levante, que contou com o português Sérgio Pinto entre os titulares, é nono classificado, com 36 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Valência, que ainda hoje defronta o Athletic de Bilbau.

Relativamente aos restantes jogos de hoje, destaque para os portugueses Pizzi e Daniel Carriço, que marcaram um golo cada, nas vitórias das suas equipas, respetivamente o Espanyol e o Sevilha.

Com Simão Sabrosa também no "onze", o Espanyol adiantou-se no marcador logo aos dois minutos, por David López, no que foi seguido pelo argentino Colotto (19) e pelo português Pizzi (58).

O defesa Juan Fuentes marcou, na própria baliza, o golo do Elche, estabelecendo o 3-1 final.

A vitória do Sevilha, pelo mesmo resultado, no terreno do Almería teve o contributo de mais dois portugueses, além de Daniel Carriço: o guarda-redes Beto e Diogo Figueiras.

Do outro lado, Hélder Barbosa entrou aos 64 minutos, com sua a equipa já a perder por 2-0, com golos do colombiano Bacca (31) e de Daniel Carriço (51), seguidos pelos do francês Kevin Gameiro (77) e Aleix Vidal (85), este último para a equipa da casa.

Outros Artigos Recomendados