O Jogo ao Vivo

Futebol

Cristiano Ronaldo: "A Juventus foi a única proposta que recebi"

Cristiano Ronaldo: "A Juventus foi a única proposta que recebi"

O craque português foi, esta segunda-feira, apresentado na Juventus. Numa conferência que durou mais de meia hora, Ronaldo falou de tudo e abordou, até, um possível regresso ao Sporting em 2022.

Adiós Espanha, Ciao Itália, Não foi apresentando com a mesma exuberância de 2009, quando subiu ao relvado do Santiago Bernabéu perante milhares de pessoas. Mas Turim mostrou que sabe receber bem, ou não estaríamos a falar daquele que é considerado o melhor jogador do mundo. Milhares de adeptos aguardavam pelo craque, que já cantou pela Juventus antes de fazer os habituais exames médicos e conhecer os colegas de equipa, entre eles João Cancelo.

Cristiano Ronaldo escreve, a partir de 16 de julho, mais um capítulo de uma carreira brilhante, em que já conquistou tudo o que havia para conquistar e bateu os recordes. "O bicho", como muitos lhe chamam, chegou à conferência de imprensa no Estádio Allianz após nove anos no Real Madrid, com o título de melhor marcador da história dos merengues e com 16 títulos no palmarés, entre eles quatro Ligas dos Campeões.

À espera, estava uma sala especialmente preparada, lotada de jornalistas de todo o mundo. Um momento que foi transmitido por dezenas de países. E às 17.30, tal como marcado, chega a principal transferência deste defeso. Sorridente e talvez ciente da importância do momento, Ronaldo tirou uma fotografia à sala antes de responder às perguntas, numa conferência que durou mais de meia hora. E onde se falou de tudo.

"Vim para a Juventus para rejuvenescer"

"Foi fácil, foi uma decisão fácil, vendo o poderio que tem a Juventus, que, como disse muitas vezes, é uma das melhores equipas do mundo. Uma decisão que vem ao longo do tempo. Companheiros próximos diziam que era um clube onde gostavam de ter jogado. Foi uma decisão fácil em termos de dimensão. Foi um passo importante na minha carreira. Vim para o melhor clube italiano", começou por dizer o craque português.

Quando questionado sobre se saía triste do Real Madrid, Ronaldo foi categórico.

"Triste não. Venho para um desafio grande, um clube grande. Há jogadores com a minha idade que, com todo o respeito, vão para clubes da Arábia Saudita. Tenho de agradecer à Juventus por este desafio na minha carreira. É mais uma etapa bonita. Vou continuar a minha carreira aqui e na seleção nacional. Foi uma história brilhante no Real Madrid mas estou numa nova etapa da minha vida e estou muito feliz. Espero que as coisas possam correr bem".

Cristiano Ronaldo afirmou, ainda, que na final da Liga dos Campeões, quando disse que os anos passados em Madrid "tinham sido muito bons", não lhe passava pela cabeça que o próximo destino seria o clube italiano.

"Nessa noite não me passava pela cabeça jogar num clube desta dimensão mas obrigada ao presidente por me dar a oportunidade de vir para a Juventus. Com todo o respeito, eu sou diferente de todos os outros. É um momento de emoção. A Juventus foi a única proposta que recebi este verão. Vou começar a treinar no dia 30. Regresso ao Sporting? O Sporting é uma equipa pela qual tenho muito carinho, mas não posso fugir à Juventus. O que quero é triunfar aqui".

"Gosto de desafios, sei que é uma liga difícil, uma liga tática. Mas gosto de provar outras coisas, experimentar outras coisas. A Bola de Ouro já não é uma obsessão. Pensava sempre em ganhar uma, nunca duas ou três. Quanto mais cinco!", concluiu o jogador português.

Ronaldo assinou um contrato válido com a Veccia Signora por quatro épocas. Dia 30 de julho começa, oficialmente, a época para o avançado.