Euro2021

Croácia vence Suíça e reentra na luta no grupo de Portugal

Croácia vence Suíça e reentra na luta no grupo de Portugal

A Croácia reentrou, este domingo, na luta pelo apuramento no grupo D da fase final do campeonato da Europa de sub-21 de futebol, ao vencer a Suíça por 3-2, depois de ter perdido com Portugal na estreia.

Em Koper, na Eslovénia, os croatas adiantaram-se cedo no marcador, com um golo do médio Luka Ivanusec, aos oito minutos, e confirmaram a vitória, com golos de Nicola Moro, de grande penalidade, aos 61, e Dario Vizinger, aos 64.

A Suíça, que na primeira jornada tinha vencido a Inglaterra (1-0), ainda 'ameaçou' e reduziu, por Kastriot Imeri, aos 79 minutos, também na transformação de uma grande penalidade, e com um autogolo de Kulenovic, aos 89, mas foi insuficiente para evitar a derrota.

Mais logo, em Ljubljana, a partir das 21:00 locais (20:00 em Lisboa), Portugal, que venceu a Croácia na estreia -- com um golo de Fábio Vieira - defronta os ingleses e tem a oportunidade de se isolar na frente do grupo D do Europeu.

Portugal lidera o grupo, com três pontos e um jogo, seguido por Croácia e Suíça, com os mesmos três pontos e dois jogos disputados, enquanto a Inglaterra ocupa a última posição, sem qualquer ponto e um jogo.

Finalista vencida em 1994 e 2015 e ausente da edição de 2019, a seleção lusa cumpre a oitava presença numa fase final, sendo esta a primeira com 16 equipas, coorganizada por Hungria e Eslovénia, e dividida no tempo.

A fase de grupos decorre até quarta-feira e apura os dois primeiros classificados de cada uma das quatro 'poules' para a ronda eliminatória (quartos de final, meias-finais e final), destinada às oito melhores seleções, de 31 de maio a 06 de junho.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG