Grande Prémio JN

Daniel Mestre vence etapa e Joni Brandão assume liderança

Daniel Mestre vence etapa e Joni Brandão assume liderança

O ciclista português Daniel Mestre (Efapel) venceu a sexta etapa do Grande Prémio JN, na ligação entre Ovar e Santo Tirso, numa tirada que acabou por consagrar Joni Brandão (Sporting-Tavira) como novo líder.

Mestre, que já tinha ganhado na quarta etapa, na chegada Valongo, voltou a ser o mais forte no "sprint" final, completando o percurso de 149,9 quilómetros, em 3:24.24 horas, o mesmo tempo do "leão" Joni Brandão e de Domingos Gonçalves (Rádio Popular-Boavista).

O segundo lugar de Joni Brandão na etapa acabou, também, por lhe dar a liderança da prova, retirando a camisola amarela ao companheiro de equipa Aleksandr Grigorev, que chegou mais atrasado e desceu para sétimo da geral.

Alejandro Marque (Sporting/Tavira) ascendeu agora ao segundo lugar, com sete segundos de desvantagem para o companheiro de equipa, enquanto que Daniel Mestre também subiu na classificação, sendo o terceiro, a 12 segundos de Joni Brandão.

Este domingo disputa-se a última e decisiva, etapa do Grande Prémio JN, na ligação de 164,2 quilómetros entre Porto e Vila Nova de Gaia, com quatro contagens de montanha, uma delas de primeira categoria, na passagem pelo Alto de Santo Adrião.