Campeã

Daniela Campos faz dobradinha nos Nacionais de ciclismo

Daniela Campos faz dobradinha nos Nacionais de ciclismo

Daniela Campos (Bizkaia Durango) sagrou-se hoje pela primeira campeã portuguesa de ciclismo de fundo, depois de na sexta-feira ter vencido a prova de contrarrelógio dos Nacionais, que estão a decorrer em Mogadouro.

Na prova de 87,6 quilómetros, Daniela Campos superiorizou-se nos metros finais, concluindo em 2:43.49 horas, menos um segundo do que Sofia Gomes (Massi Tactic), segunda, e Daniela Pereira (Kiwi Atlântico-Lourinhã), terceira.

"É muito bom conseguir estes dois títulos. Estou muito feliz e, após tantos percalços que tive desde o início da época até agora e todo o trabalho que tenho vindo a desenvolver, sinto que mereço muito este título, pois é uma recompensa de todo o meu esforço. Era um percurso exigente, as atletas também estavam fortes e tive de ter paciência e calma para jogar frio. Na parte final sabia que tinha de estar bem posicionada para conseguir sprintar para a vitória", disse, citada pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

Em relação à prova de 2021, perante a ausência de Maria Martins (Le Col - Wahoo), Daniela Campos subiu um lugar para conquistar o seu primeiro título de fundo de elites, com Daniela Pereira a repetir o bronze do ano passado.

Marta Carvalho (Extremosul-Hotel Alisios-Cenmais) conquistou o título de juniores, com Beatriz Guerra (Velo Performance - JS Campinense) a ser a mais forte nas cadetes.

Ainda hoje corre-se a prova de fundo de sub-23 masculinos, com os elites masculinos a fecharem os Nacionais no domingo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG