Desporto

David Beckham assinou pelo Paris Saint-Germain

David Beckham assinou pelo Paris Saint-Germain

O jogador de futebol inglês David Beckham assinou, esta quinta-feira, pelo clube de futebol francês , Paris Saint-Germain. Aos 37 anos, o antigo internacional inglês vai representar, até ao fim da temporada, o clube do milionário catari Nasser El-Khelafi.

Três meses depois de ter terminado o contrato com o clube norte-americano Los Angeles Galaxy, Beckham, que já representou o Manchester United, o Real Madrid e o AC Milan, estreia-se no futebol francês.

"Estou muito orgulhoso por ter assinado com o PSG, que quer tornar-se num dos grandes clubes da Europa. Vou tentar ajudá-los a conseguir", afirmou o novo jogador do clube parisiense, que é propriedade do milionário catari Nasser El-Khelaifi.

O futebolista não revelou o valor do salário, mas assegurou que a verba será entregue a instituições de apoio a crianças.

"Não vou receber o vencimento durante estes cinco meses, será direcionado para obras de caridade destinadas a crianças com as quais o PSG tem parceria. Estou orgulhoso por poder fazê-lo. Gosto de ajudar as crianças em dificuldades", disse.

David Beckham garantiu estar "bem fisicamente", depois de ter treinado nos últimos com o plantel do Arsenal, mas admitiu ter perdido alguma velocidade, pelo que poderá não estar, para já, entre os eleitos do técnico Carlo Ancelotti.

"Vou trabalhar duro para ajudar o clube e pode ser que consiga um lugar na equipa titular", disse Beckham, garantindo que vai colocar ao serviço do PSG a sua larga experiência "nos maiores clubes do mundo".

David Beckham, que vai vestir a camisola 32, explicou que a sua família não irá mudar-se para Paris, porque "as crianças já começaram a escola".

O futebolista inglês confessou ter tido muitas ofertas de trabalho, facto que o deixou muito satisfeito, sobretudo devido à idade.