Futebol

David Neres está mais perto do Benfica

David Neres está mais perto do Benfica

Extremo brasileiro ligado do Shakhtar Donetsk cada vez mais próximo de ser jogador das águias em 2022/2023.

Ao que apurámos, os contactos entre os dois clubes intensificaram-se nos últimos dias e o antigo futebolista do Ajax, que se mudou para o Shakhtar em janeiro e que nunca chegou a atuar em jogos oficiais pelos ucranianos, devido à invasão do país pela Rússia, viu crescer significativamente a possibilidade de dar continuidade à carreira na equipa encarnada.

Tal como o JN escreveu oportunamente, David Neres estava a ser cobiçado pelas águias, que ainda detêm um crédito de 17 milhões de euros junto do Shakhtar, devido à venda de Pedrinho. O avançar da operação foi inicialmente referido, esta sexta-feira, pelo site goal.com e já confirmado pelo JN junto de fonte próxima do processo.

David Neres teve propostas do Corinthians e do São Paulo, mas nunca escondeu, junto dos contactos mais próximos, o desejo de continuar a jogar na Europa. A contratação pelo Benfica de Roger Schmidt, técnico que conhece bem o ex-jogador do Ajax, também parece ter contribuído para a aceleração do processo.

O extremo brasileiro aufere um vencimento superior a três milhões de euros, valor que os encarnados terão agora de negociar, podendo a solução passar pela implementação de um sistema de prémios.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG