Futebol

Desportivo das Aves marca encontro com o Benfica nos "oitavos" da Taça

Desportivo das Aves marca encontro com o Benfica nos "oitavos" da Taça

O Desportivo das Aves qualificou-se, esta quarta-feira, para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, nos quais vai defrontar o Benfica, depois de bater o Coimbrões, por 2-1, em encontro em atraso da quarta eliminatória.

O costa-marfinense Dally, aos 85 minutos, materializou a superioridade da formação da II Liga, ao apontar o decisivo golo num jogo que ameaçava ir para prolongamento, depois do tento de Ivo, na própria baliza, aos 12 minutos, ter dado vantagem ao Aves e do empate conseguido por Joel, aos 14.

O Benfica, próximo adversário do vencedor deste encontro, foi um incentivo extra para o Coimbrões, quinto classificado da Zona Centro da II Divisão, e o próprio Aves, com o senão de o jogo dos oitavos de final se disputar no Estádio da Luz, mas as equipas ficaram-se pelo empenho e produziram pouco.

Os locais, que iniciaram o encontro sem seis dos habituais titulares, adiantaram-se no marcador num lance infeliz do guarda-redes Ivo, que, ao tentar desfazer um centro de Binaia na direita, introduziu a bola na própria baliza, mas o Coimbrões respondeu prontamente e restabeleceu a igualdade dois minutos depois, num cabeceamento de Joel, após livre da direita.

Os lances de bola parada da formação de Vila Nova de Gaia chegaram a assustar a defesa do Aves, aos 21 e 29 minutos, mas, tirando isso, a equipa orientada por Paulo Lima raramente levou a bola à área contrária, numa primeira parte que terminou com um livre perigoso de Rabiola, em posição frontal.

O Aves entrou mais forte no segundo tempo e podia ter marcado por Renato Santos, aos 49 minutos, mas também podia ter sofrido na resposta do Coimbrões, num lance travado por uma defesa de recurso de Ricardo.

Foi o último sinal de perigo dos forasteiros num jogo cada vez mais de sentido único, com o Aves a empurrar o Coimbrões para o seu último reduto, que terminou com o tento da vitória apontado por Dally.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG