Tóquio2020

Dez mil voluntários desistem de apoiar os Jogos Olímpicos

Dez mil voluntários desistem de apoiar os Jogos Olímpicos

Cerca de 10 mil pessoas que se tinham inscrito como voluntários para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio2020 desistiram de apoiar as competições, noticiou esta quarta-feira a cadeia televisiva NHK, citando o comité organizador.

As desistências, que representam 12,5% do total de voluntários requeridos pela organização, devem-se, de acordo com a NHK, a preocupações com a pandemia de covid-19 e ao adiamento dos dois eventos do verão de 2020 para o de 2021.

A cadeia televisiva garante que as desistências não colocam em causa a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Antes do adiamento das competições, os organizadores recrutaram 80 mil voluntários para apoio aos atletas, às competições e ao público.

A sete semanas dos Jogos Olímpicos, várias zonas do Japão, incluindo Tóquio, encontram-se ainda sob estado de emergência, numa medida para tentar conter uma quarta vaga da covid-19.

O Governo japonês e os responsáveis da organização de Tóquio2020 reiteraram que os Jogos Olímpicos vão acontecer, de forma "segura e protegida".

No entanto, a população japonesa tem manifestado forte oposição à organização do evento, de acordo com várias sondagens, nas quais expressou a vontade de que os Jogos Olímpicos sejam cancelados ou novamente adiados, uma hipótese que os organizadores excluíram já.

PUB

A organização de Tóquio2020 já vetou a presença de espetadores estrangeiros e deverá tomar uma decisão quanto à assistência do público japonês até ao fim deste mês

Os Jogos Olímpicos Tóquio2020 vão decorrer entre 23 de julho e 08 de agosto, enquanto os Paralímpicos devem disputar-se entre 24 de agosto e 05 de setembro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG