O Jogo ao Vivo

Ténis

Dia histórico para Portugal no Open da Austrália

Dia histórico para Portugal no Open da Austrália

O tenista português João Sousa e o argentino Leonardo Mayer qualificaram-se para os meias-finais do torneio de pares do Open da Austrália, ao baterem o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus.

O vimaranense, de 29 anos, e o parceiro Leonardo Mayer, eliminaram o neozelandês Michael Venus e o sul-africano Raven Klaasen, sextos cabeças de série e finalistas de Wimbledon em 2018, por 6-4 e 7-6 (8-6), e garantiram a qualificação inédita para a fase seguinte em Melbourne Park.

"Jogar os quartos-de-final de um Grand Slam é um grande prazer, especialmente num 'court' como este [Margaret Court Arena]. Jogámos um grande encontro e estamos muito contentes por passar às meias-finais. Servimos muito bem, respondemos bem e estamos muito contentes com o nível jogado durante toda a semana", comentou o português, 45.º colocado na hierarquia ATP de pares, revelando sentir que o "trabalho duro compensa".

Sousa e o argentino Mayer vão agora discutir a passagem à final com os vencedores do encontro entre Jamie Murray/Bruno Soares, terceiros cabeças de série, e Henri Kontinen/John Peers.

A jogarem juntos o nono "major" da carreira, Sousa e o argentino Mayer vão jogar pela primeira vez uma meia final de um torneio desta envergadura, ultrapassando o feito alcançado em 2015, quando chegaram aos quartos de final do Open dos Estados Unidos.

Em 2018 chegaram aos oitavos de final dos torneios de Roland Garros e de Wimbledon.