Futebol

Diego Forlán diz adeus à carreira como jogador

Diego Forlán diz adeus à carreira como jogador

O avançado uruguaio Diego Forlán, uma das grandes referências futebolistas do país, anunciou, esta quarta-feira, o fim da carreira profissional, aos 40 anos, após ter estado um ano sem jogar.

"Depois de 21 anos, tomei a decisão de terminar a minha carreira como futebolista profissional. Encerra-se uma etapa cheia de grandes memórias e emoções, mas começará outra de novos desafios", escreveu o jogador nas redes sociais, numa postagem acompanhada por fotografias na seleção e nos clubes que representou, depois de no dia anterior ter revelado numa entrevista ao canal uruguaio Telemundo que iria "deixar de jogar futebol de forma profissional".

O jogador explicou, ainda, não ter sido "uma decisão fácil", até porque "até há poucas semanas teve propostas de clubes".

Forlán foi considerado o melhor jogador do Mundial2010, na África do Sul, e foi o melhor marcador da Europa em 2008/09, contando com passagens por Manchester United, Villarreal, Atlético de Madrid e Inter Milão, entre outros.

Antes de chegar à Europa, o avançado começou a carreira no Danubio, no Uruguai, transferindo-se depois para os argentinos do Independiente, do qual saiu para jogar nos "red devils". Na fase final da carreira, Forlán jogou no Internacional (Brasil), no Cerezo Osaka (Japão), Peñarol (Uruguai), Mumbai City (Índia) e Kitchee (Hong Kong).

Após o anúncio, as redes sociais do futebolista foram inundadas por mensagens de agradecimento e apoio enviadas por amigos, colegas da seleção, ex-clubes e pelos milhares de fãs dos vários emblemas que representou ao longo da carreira.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG