Natação

Diogo Carvalho foi oitavo nos 400 metros estilos do Mundial de piscina curta

Diogo Carvalho foi oitavo nos 400 metros estilos do Mundial de piscina curta

O português Diogo Carvalho foi, esta quinta-feira, oitavo na final dos 400 metros estilos do 11.º Campeonato do Mundo de piscina curta, ganha pelo japonês Daiya Seto, que nadou a distância em 3.59,15 minutos.

O internacional português, que nadou a terceira final de um Mundial na sua carreira, fez a marca de 4.09,95 minutos, piorando o tempo registado nas eliminatórias e que lhe deu o quinto posto (4.07,42 minutos).

"Nas eliminatórias a prova correu bastante bem e fiz o meu melhor tempo sem fato de borracha. " tarde ressenti-me um pouco do esforço da manhã e fiz uns parciais mais lentos do que estava à espera", descreveu o nadador do Clube Galitos.

Diogo Carvalho, de 24 anos, obteve a terceira melhor classificação em Mundiais, depois do sétimo lugar nos 200 metros estilos e 4x200 metros livres em Manchester2008.

A preocupação do português é recuperar para os 200 metros estilos, a sua principal prova, na qual esperar "fazer uma boa marca".

"Geralmente o programa é ao contrário, nado primeiros os 200 metros e depois os 400 estilos, mas vou dar o máximo para alcançar um bom resultado", concluiu.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG