Futebol

Dioptrias e palavras de Vieira. As picardias entre Bernardo Silva e J. Marques

Dioptrias e palavras de Vieira. As picardias entre Bernardo Silva e J. Marques

Tudo começou na noite de terça-feira, a meio do jogo entre Benfica e F. C. Porto para a Taça da Liga, quando um golo das águias foi anulado por fora de jogo. "Sou eu que estou a precisar de óculos?", reagiu o jogador Bernardo Silva no Twitter.

Formado no Benfica e atualmente no Manchester City, Bernardo Silva reagiu à decisão de Carlos Xistra, o árbitro do encontro que o Benfica perdia por 2-1, que anulou, com recurso ao videoárbitro, um golo de Pizzi em cima do intervalo por fora de jogo.

Esta quarta-feira, Francisco J. Marques, diretor de comunicação do F. C. Porto, respondeu ao internacional português através da mesma plataforma, dizendo que este está de facto "a precisar de óculos". "Teremos todo o gosto em oferecer-te um par quando vieres cá jogar pela seleção, em junho", ironizou.

Pouco depois, Bernardo Silva respondeu a Francisco J. Marques: "aceito os óculos! Dioptrias? Se não me engano são 36", disse o jogador, aludindo ao número de campeonatos conquistados pelo Benfica.

Novo "tweet", novo contra-ataque. O diretor de comunicação dos "dragões" não perdeu tempo e aproveitou para lembrar o número de títulos internacionais do F. C. Porto, assim como as palavras de Luís Filipe Vieira sobre um possível regresso de Bernardo aos encarnados.

"São de facto muitas dioptrias, parabéns @BernardoCSilva. Nós só temos sete, mas todas certificadas por oftalmologistas da FIFA e da UEFA. Se quiseres vir ajudar a conseguir mais és bem-vindo, já que segundo LFV não voltas a vestir a camisola do Benfica", escreveu Francisco J. Marques, sem receber, até ao momento, qualquer resposta do jogador do Manchester City.