Desporto

Direcção da Académica instaura inquérito e convoca eleições na secção de desportos náuticos

Direcção da Académica instaura inquérito e convoca eleições na secção de desportos náuticos

A Secção de Desportos Náuticos da Associação Académica de Coimbra instaurou um inquérito devido a insultos e agressões físicas ocorridas no passado dia 27 de Junho e convocou eleições imediatas para os órgãos sociais.

Os acontecimentos terão ocorrido "durante um estágio em Avis e posteriormente em Coimbra entre uma directora, uma atleta e a sua mãe, também atleta desta Secção", segundo um comunicado da direcção da Secção de Desportos Náuticos da Associação Académica de Coimbra (SDN) da Académica.

Assim, "foi solicitado ao presidente da Direcção Geral da Associação Académica de Coimbra a nomeação de um relator externo à SDN, de forma a garantir total imparcialidade no apuramento de todas as responsabilidades".

A direcção daquele organismo decidiu também aceitar os pedidos de suspensão de funções até ao termo do processo de inquérito apresentados pela treinadora e directora visadas, bem como a convocação imediata de eleições para os órgãos da SND.

Lamentando os acontecimentos ocorridos, a direcção garante que tudo fará para preservar o bom-nome da instituição, que foi campeã nacional de clubes em 2008/2009 e 2010 e foi o clube com mais atletas filiados na Federação Portuguesa de Remo nos últimos três anos.

Outros Artigos Recomendados