O Jogo ao Vivo

Polémica

Diretor do jornal "O Benfica" pede desculpas a Jorge Andrade

Diretor do jornal "O Benfica" pede desculpas a Jorge Andrade

José Nuno Martins admitiu, na noite desta quinta-feira, ter sido "lamentável" a intervenção que teve no canal televisivo dos encarnados.

O diretor do jornal "O Benfica" pediu, na noite desta quinta-feira, desculpas públicas a Jorge Andrade por tê-lo chamado de "besta negra".

Numa declaração publicada no site oficial das águias, José Nuno Martins admitiu ser "lamentável" a intervenção que teve na BTV após o dérbi Benfica-Sporting, "reconhecendo envergonhado, que determinada expressão que usei sem ponderação na simples manifestação da minha indignação possa ter detonado espúrias conotações de xenofobia, racismo ou outros reles sentimentos que jamais experimentei na minha longa vida."

"Ambos teremos sido demasiado infelizes", acrescentou José Nuno Martins, estendendo o pedido de desculpas aos leitores do Jornal "O Benfica", espetadores da BTV, órgãos sociais do Benfica e benfiquistas em geral.

O caso foi espoletado depois de José Nuno Martins ter classificado Jorge Andrade de "besta negra", "caceteiro" e "Andrade", durante um comentário ao dérbi Benfica-Sporting, na BTV, ao reagir às palavras do antigo internacional português sobre João Félix.

O antigo futebolista havia dito na RTP que "se jogasse, dava-lhe só um pisão e não havia mais João Félix durante o jogo."

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do F.C. Porto, já reagira, esta quinta-feira, às palavras de José Nuno Martins e concluíra que a BTV "tornou-se um canal de insulto diário a tudo e todos".

Outros Artigos Recomendados