Desporto

Djalma foi a novidade no treino do F. C. Porto no Olival

Djalma foi a novidade no treino do F. C. Porto no Olival

A presença do avançado angolano Djalma constituiu, esta sexta-feira, a principal novidade do treino do F. C. Porto, no Olival, marcado pela ausência de Sapunaru, autorizado a tratar de assuntos pessoais.

Djalma, que assinou um contrato com o F. C. Porto por cinco épocas, integrou pela primeira vez o trabalho dos "dragões", sob as ordens do treinador Vítor Pereira, depois de ter expirado o seu vínculo contratual com o Marítimo.

O avançado angolano, de 24 anos, vai competir no plantel dos "dragões" por uma vaga no "onze" com avançados como Hulk, Falcao, Varela, James, Iturbe, Rodriguez ou Walter.

A preparação dos portistas decorre a "meio gás", dada a ausências de alguns jogadores ao serviço das respectivas selecções que vão participar a Copa América, como os uruguaios Álvaro Pereira e Cristian Rodriguez, e os colombianos Falcao e Guarin.

O reforço Iturbe só deverá chegar em Agosto e os "internacionais" João Moutinho, Rolando, Varela e Fucile (Uruguai) estão autorizados para se apresentarem ao trabalho na próxima semana.

Além da ausência de Sapunaru, autorizado pelo clube a tratar de assuntos pessoais, a sessão não contou com Belluschi e Emídio Rafael, que se encontram a recuperar das respectivas lesões, no ginásio.

O F. C. Porto prossegue a preparação com exames à tarde e retoma os treinos pelas 10 horas de sábado, numa sessão antecedida em 15 minutos pelo primeiro "superflash" da pré-temporada, com um jogador a indicar.