Desporto

Djalma: "Sinto-me titular no F. C. Porto"

Djalma: "Sinto-me titular no F. C. Porto"

Na antecâmara do jogo com o Marítimo, Djalma diz que o F. C. Porto "está mais estável" por força dos bons resultados que tem conseguido.

O internacional angolano irá reencontrar a sua antiga equipa, no sábado, quando o F. C. Porto defrontar o Marítimo, em jogo da 13.ª jornada do campeonato. Depois de ter estado em plano secundário no arranque da época, Djalma conquistou um espaço no onze e explica o sucesso à custa do "trabalho" que tem desenvolvido nos treinos.

"Neste momento, sinto-me titular. Na semana passada sentia-me titular, mas agora no sábado não sei", explica, revelando que o novo estatuto na equipa não é obra do acaso: "Surpresa ser titular? Surpresa não, porque trabalho sempre para ser titular. Não é surpresa. É fruto do trabalho."

Em termos colectivos, o F. C. Porto "está mais estável, sem dúvida, por causa dos bons resultados", sublinha, na sequência da fase positiva da equipa que está sem perder há quatro jogos. "Isto sim, é o F. C. Porto", resume Djalma, adiantando que a discussão protagonizada por Cristian Rodríguez com o treinador Vítor Pereira "não teve impacto nenhum no grupo".

A finalizar, expressou o sonho de participar na CAN ao serviço da selecção de Angola, o que o pode afastar do F. C. Porto durante o mês de Janeiro e parte do Fevereiro.

"Tenho o sonho de representar o meu país neste tipo de competição e é sempre complicado sair quando estava a tomar uma posição no clube. Vou continuar a trabalhar com o mesmo espírito para quando voltar estar aqui e ter uma oportunidade", disse Djalma.