SLB

Djaló já deverá treinar esta tarde com a camisola do Benfica

Djaló já deverá treinar esta tarde com a camisola do Benfica

O internacional português Yannick Djaló, que assinou contrato por quatro anos e meio com o Benfica, deverá fazer o primeiro treino com a equipa de futebol dos "encarnados", esta terça-feira à tarde, num treino aberto ao público.

A sessão de trabalho está marcada para as 17.00 horas, no Centro de Estágios do Seixal, e serve de preparação para o jogo da terceira jornada da Taça da Liga, no domingo (20.30 horas), na qual os "encarnados" recebem o Marítimo.

Djaló, de 25 anos, formado no Sporting, não joga desde Agosto, depois de a sua transferência do clube "leonino" para o Nice, de França, ter falhado devido ao facto de a documentação ter dado entrada quatro minutos depois do encerramento do período de transferências.

O anúncio da contratação surgiu depois de o presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, ter afirmando, na segunda-feira, que Yannick Djaló era um "jogador livre" porque o seu contrato com o Sporting "foi revogado" e o que assinou com o Nice "rescindido".

Joaquim Evangelista contestava assim a tese do Sporting, segundo a qual mantém uma parte dos direitos económicos sobre o jogador e que os fará valer.

Para o especialista em direito desportivo José Manuel Meirim, o contrato entre o Sporting e o Nice previa o pagamento de uma "verba de 25% numa futura transferência", pelo que "é legítimo colocar a hipótese" de os "leões" terem direito a essa percentagem numa futura transferência do jogador.

Formado no Sporting, o avançado iniciou a sua carreira em 2005/06 no Casa Pia, por empréstimo dos "leões", alinhando nas cinco épocas seguintes na equipa principal do clube de Alvalade, ao longo das quais marcou 23 golos na Liga.