SLB

Djaló já deverá treinar esta tarde com a camisola do Benfica

Djaló já deverá treinar esta tarde com a camisola do Benfica

O internacional português Yannick Djaló, que assinou contrato por quatro anos e meio com o Benfica, deverá fazer o primeiro treino com a equipa de futebol dos "encarnados", esta terça-feira à tarde, num treino aberto ao público.

A sessão de trabalho está marcada para as 17.00 horas, no Centro de Estágios do Seixal, e serve de preparação para o jogo da terceira jornada da Taça da Liga, no domingo (20.30 horas), na qual os "encarnados" recebem o Marítimo.

Djaló, de 25 anos, formado no Sporting, não joga desde Agosto, depois de a sua transferência do clube "leonino" para o Nice, de França, ter falhado devido ao facto de a documentação ter dado entrada quatro minutos depois do encerramento do período de transferências.

O anúncio da contratação surgiu depois de o presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, ter afirmando, na segunda-feira, que Yannick Djaló era um "jogador livre" porque o seu contrato com o Sporting "foi revogado" e o que assinou com o Nice "rescindido".

Joaquim Evangelista contestava assim a tese do Sporting, segundo a qual mantém uma parte dos direitos económicos sobre o jogador e que os fará valer.

Para o especialista em direito desportivo José Manuel Meirim, o contrato entre o Sporting e o Nice previa o pagamento de uma "verba de 25% numa futura transferência", pelo que "é legítimo colocar a hipótese" de os "leões" terem direito a essa percentagem numa futura transferência do jogador.

Formado no Sporting, o avançado iniciou a sua carreira em 2005/06 no Casa Pia, por empréstimo dos "leões", alinhando nas cinco épocas seguintes na equipa principal do clube de Alvalade, ao longo das quais marcou 23 golos na Liga.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG