Jogos Olímpicos

Dois futebolistas sul-africanos infetados em Tóquio

Dois futebolistas sul-africanos infetados em Tóquio

Dois jogadores da seleção sul-africana de futebol, assim como um membro do staff da equipa instalada na Aldeia Olímpica, estão infetados com o novo coronavírus, confirmou, este domingo, o Comité olímpico sul-africano.

"Três elementos da delegação da equipa sul-africana de futebol tiveram controlos positivos à covid-19 e estão em isolamento. O resto da equipa passou dois testes negativos e vai ser seguida segundo as recomendações das autoridades médicas locais", indicou o organismo em comunicado.

Os futebolistas infetados são Thabiso Monyane e Kamohelo Mahlatsi, enquanto o terceiro elemento é o analista de vídeo da seleção sul-africana.

A organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 anunciou esta madrugada que foram detetados os dois primeiros casos de covid-19 entre os atletas residentes na Aldeia Olímpica, sem, contudo, os identificar.

Desde a chegada das delegações, quatro atletas deram positivo nos testes de despistagem à covid-19, de acordo com a organização, que vai fornecer relatórios diários sobre os testes realizados em atletas, pessoal e funcionários acreditados para os Jogos Olímpicos.

No sábado, os organizadores de Tóquio2020 anunciaram o primeiro caso na Aldeia Olímpica, mas não se tratava de um atleta.

Os Jogos Olímpicos Tóquio2020, adiados para este ano devido à pandemia de covid-19, realizam-se de 23 de julho a 8 de agosto.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG