Futebol

Dois mortos em confrontos antes de jogo-teste no estádio brasileiro de Fortaleza

Dois mortos em confrontos antes de jogo-teste no estádio brasileiro de Fortaleza

Duas pessoas morreram no domingo no Brasil, na sequência de confrontos entre adeptos antes de um encontro de futebol para testar o estádio de Fortaleza, um dos palcos da Taça das Confederações2013 e Mundial2014, revelou a imprensa brasileira.

Os adeptos de dois clubes locais, o Ceará e o Fortaleza, envolveram-se em confrontos a cerca de quatro quilómetros do "Castelão", como é conhecido o estádio, tendo um deles efetuado vários disparos, matando dois dos seus rivais, segundo revelou o quotidiano O Globo.

O autor presumível dos disparos, denunciado por algumas testemunhas, foi entretanto detido e usava na altura uma camisola com as cores do Fortaleza. Uma das vítmas era um homem na casa dos 30 anos, enquanto a outra não foi identificada.

O jogo, que o Ceará venceu por 1-0, foi presenciado por 16.000 pessoas, num estádio com capacidade para 64.000, e servia de teste para a utilização do estádio durante a Taça das Confederações, que tem início a 15 de junho, servindo a próipria competição de teste para o Mundial de 2014, a ser organizado também pelo Brasil.

O Comité Organizador Local (COL) já "lamentou profundamente" o incidente.

Depois da sua organização, a 16 de dezembro último, o recinto já acolheu 19 eventos, dos quais 16 jogos de futebol, devendo ainda ser palco de um concerto do músico britânico Paul McCartney, a 09 de maio próximo.

O primeiro encontro da Taça das Confederações a ser disputado no "Castelão" oporá o Brasil ao México, em 19 de junho.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG