Paços de Ferreira

Domingos critica treinador do Paços de Ferreira por não antecipar jogo

Domingos critica treinador do Paços de Ferreira por não antecipar jogo

O treinador do Sporting de Braga criticou hoje o homólogo do Paços de Ferreira por não ter aceitado antecipar o jogo de domingo, da 20.ª jornada da Liga de futebol, como os minhotos pretendiam e a Liga permitia.

Domingos Paciência aludiu às palavras de Rui Vitória na conferência de imprensa de antevisão da partida, na qual o pacense lembrou que o jogo se realiza entre as duas mãos dos 16 avos de final da Liga Europa e sublinhou que a necessidade de vencer pode criar instabilidade nos bracarenses.

"Pena é que ele não se tivesse lembrado quando lhe pediram há um mês para adiar o jogo. O pedido teve a anuência da Liga, mas não do Paços de Ferreira. Parece que é com segundas intenções que lembra que o Braga jogou na quinta-feira, joga domingo e volta a jogar na quinta-feira", lamentou.

O técnico dos minhotos revelou ainda que a intenção dos bracarenses era fazer o mesmo que o FC Porto relativamente ao embate desta ronda com o Nacional, ou seja antecipar o jogo com Paços de Ferreira para 26 de Janeiro.

"Temos que fazer um esforço muito grande, porque há vários jogadores lesionados e é natural que as dificuldades sejam muitas, mas vamos fazer tudo para ganhar e peço o apoio de todos os adeptos porque é nestas alturas que eles são importantes", disse.

O Paços de Ferreira venceu em Braga há cerca de um mês, na Taça de Liga (3-2), e o técnico "arsenalista" disse ter consciência do que a sua equipa então não fez: "Temos de fazer diferente, de ser mais intensos, não cometer os mesmos erros, porque só assim poderemos ganhar este jogo e todos temos consciência do que representa este jogo".

Domingos Paciência prometeu um Sporting de Braga "sempre motivado" para alcançar o objectivo, que "é chegar ao terceiro ou quarto lugares".

Sobre a ausência de Pizzi, jogador emprestado pelo Sporting de Braga ao Paços de Ferreira, devido a gripe, disse ser um dos que "fazem a diferença" no adversário.

O jogo, a disputar no Estádio Municipal de Braga, começa às 20:15 de domingo e será arbitrado por André Gralha, de Santarém.

Outros Artigos Recomendados