NBA

Doncic chegou aos 40 pontos mas Dallas está perto do KO na final do Oeste

Doncic chegou aos 40 pontos mas Dallas está perto do KO na final do Oeste

Os Golden State Warriors ficaram muito próximos de atingirem a final da NBA, ao vencerem, fora, os Dallas Mavericks, no terceiro jogo da final da Conferência Oeste.

Depois de terem vencido os dois primeiros encontros em São Francisco, os Warriors somaram o terceiro triunfo, por 109-100, e ficaram a uma vitória da sua 12.ª final da NBA, a sexta nos últimos oito anos.

Com 31 pontos, Stephen Curry foi o melhor marcador dos californianos, numa partida em que Andrew Wiggins teve uma das suas melhores noites em jogos dos play-off, batendo o seu recorde de pontos nesta fase (27) e igualando a melhor marca pessoal de ressaltos (11).

Na equipa do Texas, o inevitável Luka Doncic tentou carregar a equipa às costas, com 40 pontos (21 dos quais no quarto período) e 11 ressaltos, num encontro em que os "Mavs" apenas marcaram 13 triplos em 45 tentativas.

Completamente desinspirados estiveram Reggie Bullock e Maxi Kleber, que falharam os 12 triplos que tentaram e terminaram com um conjunto de zero tentativas concretizadas em 15 lançamentos de campo tentados, terminando o encontro com zero pontos.

Para chegarem à final, os Mavericks terão de fazer algo que nunca foi feito na NBA, recuperar de uma desvantagem de 3-0.

A equipa de Dallas, que já não passava a primeira ronda do play-off desde que foi campeã, em 2011, vai tentar evitar ser "varrida" na final do Oeste na quarta-feira, quando voltarem a receber os Warriors.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG