Atletismo

Dongmo: "Disse para mim: Auriol, o primeiro lugar é o teu"

Dongmo: "Disse para mim: Auriol, o primeiro lugar é o teu"

A nova campeã europeia de lançamento do peso de pista coberta, a portuguesa Auriol Dongmo, revelou esta sexta-feira o que disse a mesma que merecia o primeiro lugar.

"Olhei para ela [a sueca Fanny Roos], e para a marca, e disse para mim: Auriol, o primeiro lugar é o teu, não é de mais ninguém, e lancei com isso na minha mente", contou a atleta, citada pela Federação Portuguesa de Atletismo.

Após o triunfo, lembrou o filho e o treinador, Paulo Reis, que fez "muitos sacrifícios" para a colocar neste patamar, tendo-o visto, hoje, "muito tranquilo", ao contrário do habitual, em que é "muito interventivo".

Mesmo depois de ter garantido a vitória na prova, num 2021 em que tem liderado a modalidade e somado vitórias, admitiu ter entrado "um pouco nervosa", uma vez que a atleta, que disputou os Jogos do Rio2016 pelos Camarões, se estreava em Europeus.

"Mas estou muito feliz por chegar e conquistar o ouro", atirou a recordista nacional de Portugal e Camarões, que tem a melhor marca mundial de 2021 (19,65 metros).

"No aquecimento fiz um lançamento bem acima dos 19,80 metros, mas o que importa é que consegui a medalha e logo a de ouro", comentou.

Já apurada para Tóquio2020, adiado para este verão, o objetivo é continuar até lá "em boa forma", tendo como objetivo "alcançar os 20 metros ainda este ano".

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG