Futebol

Dono dos "wolves" diz que Fábio Silva será "dos melhores jogadores" da Liga inglesa

Dono dos "wolves" diz que Fábio Silva será "dos melhores jogadores" da Liga inglesa

Jeff Shi, dono do Wolverhampton, elogiou o avançado português Fábio Silva, jogador que foi a transferência mais cara de sempre do clube, ao ser comprado por 40 milhões de euros ao F. C. Porto.

O CEO respondeu a uma série de perguntas dos adeptos, numa iniciativa promovida pelo site do clube, abordando a confiança no empresário Jorge Mendes, as saídas do internacional português Diogo Jota e do defesa irlandês Matt Doherty para o Liverpool e Tottenham, respetivamente, bem como a contratação do internacional sub-19, entre outros temas.

E sobre Fábio Silva, Jeff Shi afirmou que o português de 18 anos "vai ser dos melhores jogadores da Premier League". "Ao início, eu já acreditava que o Fábio era o melhor do mundo na sua idade. Agora, acho que ele provou que é mesmo, porque não há muitos jovens de 18 anos a jogar na Premier League com golos e boas exibições. Certo, há alguns prodígios aqui e ali, mas nenhum está a jogar ao nível do Fábio Silva na Premier League, que é o campeonato mais duro do Mundo. Pode destacar-se na Alemanha ou em Portugal, mas a Premier League é diferente. Mantenho o que dizia, o Fábio Silva é mesmo o melhor do Mundo na sua idade. No mínimo, está no top três".

E continuou na análise ao português: "Se olharmos com atenção, vemos que está ali um jogador muito, muito inteligente. E não é fácil encontrar um bom avançado. Normalmente, é preciso tempo para um avançado se formar, mas aos 18 anos o Fábio já é tão bom, tão formidável".

Segundo Jeff Shi, o crescimento do avançado é notório. "É visível como Fábio Silva se desenvolveu nos últimos quatro, cinco meses. Vejo-o todos os dias a treinar duramente, mas sempre com um sorriso. Tomei a decisão de o comprar porque acredito mesmo que vai ter um futuro brilhante. Vai ser um dos melhores jogadores não só do Wolverhampton, mas de toda a Premier League", frisou o dono do Wolverhampton.

O CEO dos "Wolves" acrescentou ainda que face a tal "talento de topo a idade não tem assim tanta importância".

E justificou: "Vemos isso no Fábio Silva e no Pedro Neto, podem jogar em qualquer equipa da Premier League. A idade é importante, mas por vezes podes atingir o pico numa idade mais precoce. A performance em campo é muito mais importante do que a idade".

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG