Exclusivo

"Doppietta" de Martinez mostra à Europa o F. C. Porto que não se rende

"Doppietta" de Martinez mostra à Europa o F. C. Porto que não se rende

O F. C. Porto venceu, quinta-feira, a Lazio, por 2-1, em jogo do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa. Os romanos estiveram a ganhar por 1-0, mas a sexta reviravolta da época dos "dragões" dá vantagem para a segunda mão, na próxima quinta-feira, na capital de Itália.

"La doppietta di Toni Martinez", o bis do avançado espanhol do F. C. Porto traduzido para italiano, deu o triunfo e a vantagem ao F. C. Porto para a segunda mão da eliminatória da Liga Europa. Os golos fora deixaram de valer a dobrar em caso de empate, por isso, em termos de resultado, o 2-1 parece o mesmo que 1-0. A diferença é que o resultado final, na força da cambalhota, consubstancia muito da identidade da equipa de Sérgio Conceição, que trouxe a determinação e a abnegação que tinha nos genes de jogador para o ADN de treinador.

Nos cruzamentos de João Mário e nos golos de Toni Martinez está muito do F. C. Porto de Sérgio Conceição, que acredita até ao fim. A equipa até pode abanar ao primeiro golo do adversário, mas não cai. Agita-se e, por vezes, agiganta-se para se superar e dar a volta à adversidade. Quinta-feira, no Dragão, o F. C. Porto virou um resultado negativo pela sexta vez esta época, a primeira com a Europa (ou pelo menos uma parte de Itália e de Roma) a ver. Entre muros, já por cinco vezes o F. C. Porto deu a cambalhota ao marcador. Duas em casa e três fora.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG