Desporto

Cais de Gaia a postos para receber prova do JN

Vila Nova de Gaia, 28/05/2016 - Reportagem com os habituais praticantes de desporto que correm, passeiam e caminham na ciclovia junto a toda a orla marítima de Gaia. (Fernando Pereira/Global Imagens)

Foto Ivo Pereira

E já só falta apenas uma semana para a 2.ª Corrida pela Alegria do Movimento, iniciativa solidária promovida pelo Jornal de Notícias e O Jogo, com o patrocínio da marca "Voltaren" e o apoio da Câmara Municipal gaiense. E no Cais de Gaia está tudo a postos para, no próximo dia 19, a partir das 10 horas, receber a prova.

O prazo para as inscrições termina hoje, mas quem não se registou no site, poderá fazê-lo até depois de amanhã, mediante um acréscimo do preço. O custo da participação é de oito euros para a corrida "Voltaren Emulgel" (10 quilómetros) e de três euros para a caminhada "Voltaren Emulgelex" (três quilómetros), sendo que se for feita amanhã e depois sobe para 12 e cinco euros.

A organização aconselha os participantes a usarem os transportes públicos para se deslocarem para o local, uma vez que a marginal será encerrada às 9 horas e só reabrirá após todos os participantes cortarem a meta. Quanto aos "kits" estarão disponíveis dia 18, das 10h às 20 horas, e no dia da prova, das 7 às 9 horas, junto à partida.

Recorde-se que esta iniciativa não só pretende assinalar o Dia Nacional de Luta Contra a Dor, como assume um cariz solidário, visto que um euro por cada inscrição reverterá a favor da Aldeia de Crianças SOS de Vila Nova de Gaia, instituição que acolhe, neste momento, 23 crianças e jovens, principalmente grupos de irmãos, dos 11 aos 21 anos, a quem procura dar a possibilidade de crescerem num ambiente familiar.

Outro motivo para não querer perder esta prova é o facto de ter a oportunidade única de correr lado a lado com duas medalhadas olímpicas: Fernanda Ribeiro, a madrinha da corrida, e a ex-triatleta e agora maratonista Vanessa Fernandes.