Desporto

Mais de 1600 enchem amanhã a marginal de Gaia

Prova assinala Dia Nacional de Luta contra a Dor.‘Kits’ estão disponíveis hoje todo o dia e amanhã até às 9 horas

Foto Arquivo

Prova assinala Dia Nacional de Luta contra a Dor.‘Kits’ estão disponíveis hoje todo o dia e amanhã até às 9 horas

Foto Arquivo

Mais de 1600 pessoas participam, este domingo, a partir das 10 horas, na 2.ª Corrida pela Alegria do Movimento, uma iniciativa solidária promovida pelo "Jornal de Notícias" e "O Jogo", com o patrocínio da marca "Voltaren" e o apoio da Câmara Municipal gaiense, a decorrer na marginal entre o Cais de Gaia e a Afurada.

O último impulso nas inscrições foi dado durante a semana, de forma a que o apoio à Aldeia de Crianças SOS de Vila Nova de Gaia, para quem reverte um euro por participante, fosse o maior possível. Esta instituição acolhe crianças e jovens, principalmente grupos de irmãos, dos 11 aos 21 anos, a quem procura dar a possibilidade de crescerem num ambiente familiar.

Quanto à prova, que visa assinalar o Dia Nacional de Luta contra a Dor, está dividida em duas distâncias: a corrida "Voltaren Emulgel", às 10 horas, com um percurso de 10 quilómetros, que terá partida e chegada no Cais de Gaia (o participante masculino e feminino que percorrer o último quilómetro em menos tempo será premiado pelo "Desafio Plast - Voltaren Plast"); e a caminhada "Voltaren Emulgelex", de três quilómetros, às 10.05 horas e com início e meta no Cais de Gaia.

Do número total de inscritos, quase dois terços vão participar na competição mais longa, enquanto os restantes se ficam pelo trajeto mais curto. Recorde-se que os "kits" estarão disponíveis hoje, das 10 às 20 horas, e amanhã, das 7 às 9 horas, junto à partida.

A organização aconselha os participantes a usarem os transportes públicos para se deslocarem para o local, uma vez que a marginal será encerrada às 9 horas e só reabrirá após todos os participantes cortarem a meta. v