Desporto

Cristiano Ronaldo dedica os dois golos ao "pantera negra"

Cristiano Ronaldo dedica os dois golos ao "pantera negra"

Cristiano Ronaldo dedicou esta segunda-feira os dois golos marcados pelo Real Madrid contra o Celta de Vigo a Eusébio, antigo futebolista português que morreu no domingo.

"Dedico-te estes dois golos Eusébio mas na verdade foste tu que os marcaste. Ficarás para sempre no meu coração", escreveu o internacional português na sua página no Facebook, junto de uma fotografia da celebração de um dos golos.

Na zona mista, o capitão da seleção portuguesa agradeceu o carinho manifestado pelo futebol espanhol à figura de Eusébio, em memória do qual foi guardado um minuto de silêncio no estádio Santiago Bernabéu, enquanto os ecrãs passavam imagens do antigo ponta de lança do Benfica e da seleção lusa.

"É um dia especial, em que quero agradecer a todos, a especialmente a toda a Espanha a homenagem que fez a Eusébio", manifestou Cristiano Ronaldo. "Para os portugueses, sentir o carinho próximo dos espanhóis é muito importante. Eusébio era uma pessoa muito importante para o meu país, que me ajudou muito nos tempos em que cheguei à seleção e um exemplo para todos os jogadores", acrescentou.

"Com muita tristeza perdemos um futebolista muito querido. Os golos foram para ele", sublinhou CR7.

Eusébio, um dos maiores símbolos do futebol português e do Benfica, cujo funeral se realizou esta segunda-feira em Lisboa, morreu na madrugada de domingo, com 71 anos, vítima de uma paragem cardiorrespiratória.

Outras Notícias