Desporto

Dragão acorda e faz reviravolta

Dragão acorda e faz reviravolta

O F. C. Porto sofreu os primeiros golos da pré-época, mas voltou a ganhar (4-2), ao Deportivo Anzoátegui. Os dragões mostraram uma face pálida até ao intervalo e outra, mais risonha, na segunda parte.

A presença dos dragões na Copa Euro Americana começou com uma vitória sobre o Anzoátegui, vicecampeão venezuelano.

A primeira parte foi assustadora para o F. C. Porto, sobretudo a nível defensivo. Incapazes de lidar com a velocidade dos venezuelanos, os dragões deram muitos espaços atrás e no meio-campo, tornando inevitável que os lances de perigo junto da baliza de portista se sucedessem, desde o minuto inicial.

As coisas foram muito diferentes na segunda parte, até porque, com Jackson Martínez em campo, tudo se altera na equipa azul e branca. O colombiano foi lançado, tal como Lucho e Danilo, e empatou a partida aos 53 minutos, de cabeça, após cruzamento do lateral brasileiro.

Pouco depois, o Anzoatégui voltou à vantagem, num lande em que o F. C. Porto mostrou lentidão a resolver os problemas na área, mas a reação foi imediata e, em três minutos, Mangala e Varela viraram o marcador, já depois de Jackson ter desperdiçado um grande passe de Iturbe, que, muito ativo, viria depois a rematar ao poste. Nos descontos, Varela fez o 4-2.