Ataque ao Mercado

Dragão de olho em Matheus Reis, águia empresta David Tavares e João Virgínia renova com Everton

Dragão de olho em Matheus Reis, águia empresta David Tavares e João Virgínia renova com Everton

O F. C. Porto terá mostrado interesse na contratação do lateral-esquerdo Matheus Reis, do Rio Ave, segundo avança o presidente dos vila-condenses, num dia de mercado sem grande movimento. O Benfica vai ceder David Tavares ao Moreirense e o guarda-redes português João Virgínia vai ficar no Everton até 2024.

F. C. Porto: O presidente do Rio Ave, António Silva Campos, confirmou o interesse do F. C. Porto na contratação do defesa esquerdo brasileiro Matheus Reis, uma informação que torna cada mais certa a saída do internacional brasileiro Alex Telles do dragão. "É um jogador com muita qualidade, e que está preparado para jogar num grande. O F. C. Porto chegou a fazer, indiretamente, alguns contactos. Mas queremos manter, ao máximo, a qualidade do nosso plantel e só quando aparecer uma proposta que justifique pensaremos em saídas", disse o dirigente vila-condense. Matheus Reis, defesa esquerdo brasileiro de 25 anos, cumpre a terceira época no Rio Ave, tendo nas duas anteriores participado em 64 jogos e apontado um golo.

Benfica: O médio David Tavares está a caminho do Moreirense, emblema onde irá jogar por empréstimo até final da temporada. A oficialização do acordo está iminente. O jovem do Benfica, de 21 anos, não integrava os planos de Jorge Jesus e será assim cedido ao clube de Moreira de Cónegos. David Tavares chegou às águias em 2016 (juniores). Bruno Lage promoveu-o ao plantel principal em 2019/20, mas o atleta jogou poucos minutos (36) em dois encontros: Leipzig e Vitória de Setúbal.

Marítimo: O médio defensivo Jean Irmer foi oficializado pelos insulares, tornando-se na oitava contratação do clube madeirense para a temporada 2020/21. "Sinto-me muito feliz e motivado. Como falei ao presidente (Carlos Pereira), não é uma aposta que eu estou a fazer, mas sim uma certeza. Vir para um clube como este e poder demonstrar o meu trabalho é uma grande oportunidade", enalteceu o atleta brasileiro de 25 anos. O futebolista que embarca, com as cores do Marítimo, na primeira experiência na Europa, chega do Vitoria da Bahia, da série B brasileira, onde esteve cedido a título de empréstimo pelo Corinthians de São Paulo, tendo disputado, este ano, 18 partidas oficiais e apontado um golo.

Barcelona: O lateral-direito português Nélson Semedo, de 26 anos, despediu-se do emblema catalão com uma mensagem na rede social Instagram. "Muito obrigado Barcelona por dar-me a oportunidade de viver o sonho de vestir esta camisola, de jogar no Camp Nou, de aprender e disfrutar dos melhores do Mundo", começou por escrever o jogador que está muito próximo de ser confirmado como jogador do Wolverhampton, prosseguindo: "Obrigada por fazer-me crescer como jogador e como pessoa. Foram 3 anos maravilhosos, que jamais esquecerei. Agradeço aos meus companheiros, staff, adeptos e a todas as pessoas que me ajudaram desde que cheguei até ao dia de hoje. Desejo-vos a melhor sorte do Mundo. Eternamente grato".

Everton: O guarda-redes português João Virgínia, de 20 anos, prolongou o vínculo com o conjunto de Liverpool até junho de 2024. "É um futuro brilhante para mim aqui no clube e estou muito positivo em relação a isso, e feliz por assinar um novo contrato", considerou João Vírginia em declarações à televisão do Everton. O guarda-redes teve esta época a titularidade no primeiro jogo dos "toffees" na Taça da Liga e é previsível que o treinador Carlo Ancelotti volte na quarta-feira a colocar em campo o português, na visita ao Fleetwood. João Virgínia, internacional sub-21 por Portugal, chegou ao Everton em 2018/19, proveniente dos sub-23 do Arsenal, clube para o qual se tinha transferido ainda júnior, depois de fazer a formação no Benfica.

Juventus: O avançado espanhol Álvaro Morata é jogador do campeão italiano, assinado por uma época a título de empréstimo, com a Juventus a pagar 10 milhões de euros ao Atlético de Madrid. No final da época, os "bianconeri" poderão exercer uma opção de compra de 45 milhões de euros, que pode ser paga ao longo de três anos. Se a equipa de Turim prolongar o empréstimo por mais uma época terá que desembolsar 10 milhões de euros, ficando a opção de compra em 35 milhões.

Inter Milão: O chileno Arturo Vidal, colocado na lista dos dispensáveis do FC Barcelona, vai representar os italianos, num contrato de dois anos com um terceiro de opção. O jogador, de 33 anos, regressa à Série A depois da passagem pela Juventus, de 2011 a 2015, coroada com quatro títulos de campeão italiano, três dos quais com o treinador italiano Antonio Conte, que reencontra no Inter Milão. Arturo Vidal chegou ao FC Barcelona no verão de 2018 e na primeira das duas épocas em Camp Nou somou o oitavo título consecutivo de campeão em três países diferentes, após Juventus (Itália) e Bayern Munique (Alemanha). Vidal participou em 96 jogos pelos catalães ao longo das duas temporadas, marcando 11 golos nesse período, e o acordo firmado entre o FC Barcelona e o Inter Milão prevê o pagamento de até um milhão de euros em variáveis por objetivos.

Leipzig: O internacional norueguês Alexander Sorloth, que na última temporada esteve emprestado pelo Crystal Palace ao Trabzonspor, assinou contrato por cinco temporadas com o emblema alemão. Apesar de o Leipzig, semifinalista da última edição da Liga dos Campeões, não ter revelado os valores envolvidos na transferência, a imprensa alemã adianta que o clube vai pagar 20 milhões de euros ao Crystal Palace, aos quais acrescem dois milhões caso se qualifique para a Champions da próxima temporada.

Outras Notícias