FCP

Dragão entra a vencer com golo de Hulk em Guimarães

Dragão entra a vencer com golo de Hulk em Guimarães

O F. C. Porto entrou no campeonato a vencer. Derrotou o Vitória de Guimarães, na cidade berço, graças a um golo de Hulk, de penálti, praticamente em cima do intervalo.

Num jogo rijo, o F. C. Porto conquistou três pontos importantes no arranque do campeonato face aos empates dos rivais Benfica e Sporting na primeira jornada da Liga. Valeu um golo de Hulk, aos 45 minutos, de penálti, a castigar uma falta de Olímpio sobre Sapunaru, na sequência de um pontapé de canto.

Os portistas fizeram um jogo pragmático e souberam sofrer diante de um adversário muito aguerrido, que procurou defender bem e apostar no contra-ataque. No segundo tempo, o treinador Manuel Machado arriscou, alargou a frente de ataque e tentou criar dificuldades à baliza à guarda de Helton.

Os azuis e brancos até tiveram oportunidades para garantir um resultado mais folgado, mas Kléber falhou algumas oportunidades perante o sempre atento guarda-redes Nilson. A linha ofensiva dos vimaranenses também se bateu bem, mas Barrientos também não soube bater o guardião adversário.