Liga

Dragões ganham aos leões no play-off de basquetebol e estão a um triunfo do título

Dragões ganham aos leões no play-off de basquetebol e estão a um triunfo do título

O F. C. Porto está em vantagem sobre o Sporting na final do play-off da Liga de basquetebol, depois de ter ganho, no Dragão Arena, por 87-73, no terceiro encontro e está a uma vitória do título.

Com as duas equipas a entrarem empatas na final, com uma vitória para cada lado, os azuis e brancos, a jogar em casa, entraram melhor na partida e ao intervalo já lideravam por 43-31.

Após o descanso e até ao final o conjunto orientado por Moncho López controlou a formação leonina, comandada por Luís Magalhães e fechou o encontro com uma diferença confortável no marcador (14 pontos).

O F. C. Porto, que tem 12 títulos, e o Sporting, com oito, decidem o sucessor da Oliveirense, que venceu os dois últimos campeonatos, em 2018 e 2019, sendo que, em 2020, a Liga foi cancelada devido à covid-19.

O próximo desafio está marcado para domingo, pelas 17 horas, novamente na cidade Invicta e pode haver campeão se os portistas vencerem. Caso não fique nada decidido, a quinta e última partida terá lugar dia 2 de junho, às 19 horas, no pavilhão João Rocha, em Lisboa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG