Futebol

"Drive-in" no queimódromo do Porto para adeptos verem jogos

"Drive-in" no queimódromo do Porto para adeptos verem jogos

Os adeptos de futebol vão poder ver os jogos da Liga no queimódromo do Porto. O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo presidente da câmara da Invicta, Rui Moreira, que apresentou a ideia ao líder da Liga, Pedro Proença, depois de uma reunião entre ambos.

A Câmara Municipal do Porto já tinha a mesma ideia definida para eventos culturais e decidiu, agora, adaptá-la ao futebol que, recorde-se, volta à ação no dia 3 de junho. O projeto prevê criar um drive-in na zona do queimódromo do Porto, ao lado do Parque da Cidade, para os adeptos da Invicta poderem assistir aos jogos de futebol dentro dos seus veículos.

"Aquilo que temos a certeza é que os adeptos vão querer ver jogos. E muitos deles vão querer ver os jogos na companhia de outros adeptos. Por natureza, é uma coisa que, para a maioria de todos nós, se vê com outros adeptos", disse o autarca portuense, acrescentando que foi nesse sentido que interpretou "a vontade da Liga de Clubes de fazer com que houvesse a possibilidade de os jogos serem transmitidos em sinal aberto, o que em nada prejudicaria os operadores que teriam de vender esses jogos aos operadores em sinal aberto, muito menos os clubes", que receberiam dos operadores.

"Nesse sentido, pareceu-nos interessantes discutir uma matéria com Pedro Proença, que já estava a ser tratada por nós para outros fins, que é a instalação de um 'drive-in' no queimódromo. (...) Pareceu-nos que era muito interessante poder oferecer essa valência aos adeptos de futebol na cidade do Porto, tanto mais que vamos ter um jogo que nos preocupa e entusiasma desportivamente, mas preocupa sobremaneira. Vamos ter um F. C. Porto-Boavista na noite de S. João", adiantou Rui Moreira.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG