Futebol

Duelo de treinadores lusos termina com triunfo dos Camarões sobre Moçambique

Duelo de treinadores lusos termina com triunfo dos Camarões sobre Moçambique

A seleção de Moçambique, treinada pelo português Luís Gonçalves, foi derrotada esta quinta-feira, fora, por 4-1, pelos Camarões, do compatriota Toni Conceição, formação que se isolou no grupo F de qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) 2021.

O avançado Vincent Aboubakar, ex-F. C. Porto, abriu o ativo, aos 38 minutos, e ampliou para 2-0, aos 47, seguindo-se novo tento de Andre-Frank Zambo, aos 58.

Os anfitriões lideravam por 3-0 quando Cumbane Kamo-Kamo reduziu, aos 74, para os "mambas", contudo, N'Jie Clinton, aos 81, restabeleceu a vantagem e fixou o 4-1 final.

No outro jogo do grupo, Cabo Verde desperdiçou a oportunidade de subir ao segundo lugar, cedendo empate caseiro frente ao menos cotado Ruanda a 0-0.

Neste grupo, os Camarões estão automaticamente qualificados, visto serem os anfitriões, pelo que o outro apurado será o segundo classificado, ou uma das outras seleções que vencerem o grupo.

Os Camarões lideram com sete pontos em três jogos, seguidos de Moçambique com quatro, Cabo Verde com três e Ruanda com um.

A CAN devia ter-se realizado em 2021, nos Camarões, mas foi adiada para 2022 devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG