Ciclismo

Duelo entre João Almeida e Pinot aquece redes sociais

Duelo entre João Almeida e Pinot aquece redes sociais

O site especializado "La Flamme Rouge" está a proceder a uma votação online para definir o ciclista preferido dos adeptos e os "oitavos de final" colocaram frente a frente um português e um francês, mais que suficiente para incendiar o Twitter. Entre tiradas bem-humoradas, também há quem se queixe de insultos.

É, basicamente, um teste de popularidade e, até meio da tarde desta sexta-feira, já tinham sido mais de 27 mil os fãs que participaram na sondagem entre João Almeida e Thibaut Pinot. O ciclista gaulês leva, para já, uma curta vantagem de 58,7% contra os 41,3% do português que, em 2020, vai correr pela UAE Emirates e que já assumiu que o grande objetivo para a nova época é a Volta a Itália.

O próprio João Almeida fez questão de participar na votação online, usando a frase que se tornou a sua imagem de marca nos últimos dois anos.

A mobilização dos fãs chegou a colocar o nome de João Almeida num dos assuntos do momento no Twitter em Portugal, sendo que, como sempre acontece nestas coisas, há quem exagere nos comentários. O ciclista belga Thomas de Gendt, que foi batido por João Almeida na segunda ronda da votação, chegou mesmo a pedir calma aos adeptos.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG