Futebol

"É com estes maricas que vou vencer?", a frase que tramou Tuchel

"É com estes maricas que vou vencer?", a frase que tramou Tuchel

Pit Gottschalk, antigo jornalista do jornal alemão "Bild", lançou recentemente um livro com histórias do mundo do futebol. Uma delas envolve Thomas Tuchel, atual treinador do PSG, e terá sido o motivo do despedimento do técnico do Borrussia Dortmund.

Thomas Tuchel, atual treinador do PSG, orientou o Borussia Dortmund em 2015/2016 e 2016/2017 e é protagonista de um dos capítulos no livro "Kabinengeflüster" ("Sussurros de Cabine"), de Pit Gottschalk, antigo jornalista. O técnico alemão tinha alguns desentendimentos com Hans-Joachim Watzke, diretor desportivo do Borussia, e uma das maiores discussões foi tornada pública esta semana.

O episódio é de abril de 2017. A equipa alemã seguia no autocarro a caminho do Wetsfallenstadion, para defrontar o Mónaco, para a Liga dos Campeões, quando o veículo foi atacado. Watzke permitiu aos jogadores decidir se queriam ir a jogo ou não depois do sucedido e Marco Reus e Gonzalo Castro pediram para reunir com o treinador e o diretor desportivo, admitindo sentir "algum receio".

O jogo acabou por ser adiado e, na sequência da conversa, Tuchel terá perguntado a Watzke: "É com estes maricas que eu vou vencer o Bayern de Munique?". As palavras não caíram bem no balneário e o técnico acabou por ser despedido um ano antes do fim de contrato.