Albânia

Éder confiante na vitória de Portugal sobre a Albânia

Éder confiante na vitória de Portugal sobre a Albânia

O futebolista do Sporting de Braga Éder afirmou, esta terça-feira, estar confiante na vitória de Portugal diante da Albânia, afastando a pressão pelo facto de ser o único ponta-de-lança convocado pelo selecionador nacional, Paulo Bento.

Em conferência de imprensa após a concentração dos 24 jogadores convocados para o jogo de domingo, da jornada inaugural do Grupo I de apuramento ao Euro2016, Éder reconheceu que a ausência de Cristiano Ronaldo é uma baixa de peso, mas garantiu que o grupo vai puxar pelo coletivo para levar a melhor sobre a Albânia.

"Temos grandes valores na seleção, com muito trabalho vamos conseguir colmatar a ausência de Cristiano Ronaldo. Já sabemos que a Albânia é um adversário difícil, fez um bom trabalho na qualificação para o Mundial [2014], onde esteve a lutar até à última. Se estivermos concentrados, vamos conseguir ultrapassar esta equipa", realçou.

Focado no jogo de domingo, em Aveiro, com vista ao apuramento ao Europeu que se realiza em França, Éder não quis comentar a saída de Henrique Jones do departamento médico da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), realçando que efetivamente Portugal esteve aquém das expetativas no Mundial2014, no Brasil.

"As coisas não correram como queríamos. Mas todos temos a certeza que os jogadores deram o melhor em campo. Temos agora de pensar no presente e trabalhar bem para fazer um grande jogo, de forma a conseguir estar presentes no Europeu", realçou, frisando que deseja estrear-se a marcar diante dos albaneses.

Feliz pela estreia nos convocados está Rúben Vezo, jogador do Valência, para quem o facto de ter rumado ao estrangeiro não facilitou a chamada à seleção. "Tudo depende do momento. Se tivesse continuado no Vitória de Setúbal poderia estar aqui na mesma. Faz parte do percurso. Mas não é por estar no estrangeiro que é mais fácil chegar à seleção", disse.

Para o defesa de 20 anos, natural de Setúbal, a presença dos outros estreantes Ricardo Horta e Pedro Tiba irá facilitar a integração no grupo, embora reconheça que gostaria de trabalhar com Cristiano Ronaldo.

"Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo. Gostaria de o conhecer pessoalmente. Infelizmente não vai cá estar. Sinto-me mais maduro de jogo para jogo. Com o trabalho nós evoluímos. Sinto-me preparado. É mais fácil ter aqui o Ricardo Horta e o Pedro Tiba porque os conheço bem, partilhei balneário com eles", rematou.

A seleção portuguesa defronta este domingo, às 19.45 horas, a Albânia, no Estádio Municipal de Aveiro, em jogo da primeira jornada do Grupo I de apuramento para o campeonato da Europa.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG