Futebol

Éder revela que tem o pai preso

Éder revela que tem o pai preso

Herói de uma nação, Éder concedeu uma entrevista a Cristina Ferreira, apresentadora da TVI, em que deu a conhecer alguns aspetos da vida privada.

Entre as revelações, o autor do golo que garantiu o título europeu a Portugal recordou a infância atribulada e confidenciou que o pai está preso há vários anos.

"Vim para Portugal com a minha mãe, o meu pai já cá estava. Mais tarde, o meu pai leva-me e põem-me num colégio. Nessa altura, senti-me abandonado", referiu Éder, antes de explicar por que fala mais da mãe do que do pai: "O meu pai está preso desde os meus 12 anos. A minha madrasta faleceu e ele foi acusado, acho que apanhou uma pena de 16 anos. Depois de começar a ganhar dinheiro, na altura da Académica, já pude ir a Inglaterra vê-lo", acrescenta.

Quatro dias depois do "golo da minha vida", Éder admite que a ficha "ainda não caiu", explicando também a história por detrás da luva branca, usada quando celebrou o golo em Paris.

"Tem a ver com a história da minha vida, com tudo o que passei. Já tinha usado no Braga, mas perdi-a e voltei a comprar uma quando fui para França", disse Éder.