Sporting

Eduardo Quaresma em vias de ser emprestado ao Tondela

Eduardo Quaresma em vias de ser emprestado ao Tondela

Eduardo Quaresma está muito perto de ser oficializado como reforço do Tondela, por empréstimo de uma temporada.

Com apenas 19 anos, o jovem defesa central não tem tido vida fácil para ser opção principal nas escolhas de Ruben Amorim e, por isso, deverá chegar a Tondela para ganhar minutos no principal escalão do futebol português.

O interesse dos beirões em assegurar os serviços de Quaresma não é de agora mas, cada vez mais, parece que se vai concretizar. Numa conferência de imprensa dada esta sexta-feira, o treinador da equipa da Beira Alta, Pako Ayestáran, garantiu que teria à sua disposição vários reforços na próxima segunda-feira, entre os quais um defesa central.

Com contrato até 2025 e uma cláusula de rescisão na casa dos 45 milhões de euros Eduardo Quaresma não foi muito utilizado em 2020/21, tendo apenas contabilizado 177 minutos em três jogos pela equipa principal e seis partidas pelo conjunto B dos leões, que figurou no Campeonato de Portugal.

Este ano o número de concorrentes para as três posições no eixo da defesa mantém-se igual, mas como o jogador de 21 anos parece ser o último da hierarquia, atrás de nomes como Sebástian Coates, Feddal, Luís Neto, Gonçalo Inácio e até de Matheus Reis, o caminho mais viável parece ser mesmo o do empréstimo para ganhar experiência.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG