O Jogo ao Vivo

Futebol

F. C. Porto garante lugar nos "oitavos" da Liga Europa

F. C. Porto garante lugar nos "oitavos" da Liga Europa

O F. C. Porto garantiu esta quinta-feira um lugar nos oitavos de final da Liga Europa ao ir a Roma empatar com a Lazio (2-2), no segundo jogo do play-off de acesso, após o triunfo caseiro por 2-1.

Os dragões entraram melhor e tiveram o ascendente nos primeiros minutos, mas foram os italianos a colocarem-se na frente do marcador com um golo do avançado Immobile, aos 19 minutos, num período de desconcentração do conjunto português, com um mau passe de Pepe a deixar o ponta de lança em boa posição para finalizar entre Diogo Costa e o poste.

Um minuto antes do golo o avançado transalpino tinha visto um golo ser anulado por fora de jogo e depois do 1-0 por posição irregular de Felipe Anderson.

PUB

Os azuis e brancos ainda demoraram a reagir, contudo, aos poucos, foram sustendo o ataque dos romanos e procurando criar perigo na frente.

Aos 31 minutos, Taremi caiu na área, o árbitro numa primeira análise mostrou amarelo ao iraniano do F. C. Porto por simulação, mas depois o VAR viu que o avançado sofreu um toque antes de cair e o lance foi revertido e assinalado o penálti. E na hora de atirar à baliza, Taremi não perdoou e empatou.

Até ao intervalo, o jogo manteve-se com um ritmo elevado, com os italianos na procura do golo, mas com os dragões a irem aliviando o perigo até à pausa.

No segundo tempo, os portistas voltaram a entrar por cima do jogo, com a Lazio a responder às ofensivas visitantes. Galeno esteve perto de marcar, mas seria Uribe a protagonizar a reviravolta no marcador, aos 68 minutos, depois de Taremi picar a bola por cima da defesa.

Pouco depois o internacional iraniano esteve muito perto de aumentar, mas a bola saiu a rasar o poste.

Do outro lado, os italianos intensificaram a pressão e Luis Alberto teve duas excelentes ocasiões para igualar a partida. Primeiro atirou ao canto superior direito da baliza à guarda de Diogo Costa e depois viu Bruno Costa travar o remate com o corpo. O guarda-redes portista ainda defendeu com a cara um tiro à queima-roupa de Immobile.

Aos 90+5, e após muita insistência, a Lazio conseguiu chegar à igualdade, por Cataldi, com os azuis e brancos a recuarem no terreno para não deixarem fugir a qualificação.

O sorteio dos oitavos de final da Liga Europa terá lugar esta sexta-feira, pelas 11 horas, em Nyon, na Suíça.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG