O Jogo ao Vivo

Futebol

Empoli e Spal surpreendem primodivisionários na Taça de Itália

Empoli e Spal surpreendem primodivisionários na Taça de Itália

As equipas da Série A revelaram esta quarta-feira grande supremacia sobre as do segundo escalão, apurando-se em clara maioria para a quarta eliminatória da Taça de Itália, com Empoli e Spal a contrariarem a tendência.

A maior surpresa veio do Empoli, líder da Série B, que ganhou por 4-2 em casa do Benevento, 13.º entre os maiores do futebol transalpino.

O Spal, igualmente do escalão secundário, acabou por se impor, nos penáltis, em casa do Crotone, após 1-1 ao fim dos 120 minutos no campo do lanterna-vermelha da Liga.

O Lecce ameaçou a surpresa quando começou a ganhar no reduto do Torino, contudo este ainda empatou e, já na segunda parte do prolongamento, apontou dois golos e venceu por 3-1, evitando o desaire.

O Verona empatou 2-2 com o secundário Veneza e só continua na prova por ter sido mais certeiro no desempate por penáltis.

A confirmar a supremacia dos mais cotados, o Cagliari venceu a Cremonese por 1-0, o Parma o Pescara por 3-1, o mesmo resultado com que a Udinese se impôs ao Vicenza, enquanto o Spezia ganhou por 2-0 na visita ao Cittadella.

A Fiorentina ganhou ao Pádua, do terceiro escalão, por 2-1.

PUB

Sampdoria e Bolonha já tinham garantido terça-feira o lugar na quarta eliminatória, ao afastarem, respetivamente, Salernitana e Reggina, ambos da Série B.

Nesta terceira jornada entraram em prova as equipas da Série A que não estão a participar nas competições europeias.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG