Futebol

Empresário garante convite do Benfica a Shevchenko

Empresário garante convite do Benfica a Shevchenko

A SAD benfiquista está decionada com o desempenho de Nélson Veríssimo à frente do comando técnico da equipa principal e está a estudar a contratação de outro treinador, à partida apenas para a próxima época.

Alex Velikikh, empresário de Andriy Shevchenko, garantiu, esta segunda-feira, que o ucraniano tem em mãos uma proposta das águias. "Ele precisa neste momento de um período de pausa, que não pode ser adiado. Mas deve considerar a oferta do Benfica, que já foi discutida anteriormente", referiu, em declarações ao canal ucraniano Oll TV.

Rui Costa, presidente do Benfica, e o antigo avançado foram colegas no AC Milan entre 2001 e 2006. Shevchenko, de 45 anos, foi selecionador da Ucrânia durante seis épocas antes de assinar pelo Génova, em novembro. Acabou por ser despedido no último sábado, devido a falta de resultados.

Ao que o JN apurou, Nélson Veríssimo continua a ser visto como uma opção transitória, o que dará tempo à cúpula encarnada para encontrar uma solução de médio ou longo prazo. Com apenas uma vitória em três jogos, o atual técnico não está a convencer a SAD e, caso os maus resultados persistam, todos os cenários estão em aberto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG