Arbitragem

Encontro Nacional Árbitro Jovem entre 23 e 25 de setembro

Encontro Nacional Árbitro Jovem entre 23 e 25 de setembro

A 21.ª edição do Encontro Nacional Árbitro Jovem realizar-se-á entre 23 e 25 de setembro, em Castelo de Vide. Trata-se de um evento promovido pela APAF, com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), da Câmara Municipal de Castelo de Vide e da Associação de Futebol de Portalegre.

Na apresentação pública do evento, Luciano Gonçalves, considera que "esta será uma edição especial". O programa prevê a já habitual presença de comentadores desportivos, ex-jogadores, árbitros e especialistas em áreas distintas de renome nacional, os quais serão responsáveis por ministrar sessões técnico formativas e proporcionar momentos lúdico culturais. Está ainda previsto "um momento de reconhecimento intergeracional pelas carreiras e dedicação de vários árbitros e ex-árbitros".

O presidente da APAF, manifestou o desejo de que eventos como este "se repliquem pelos 22 distritos e se assumam como importante instrumento para garantir melhores desempenhos ao nível do recrutamento e da retenção".

PUB

Para Daniel Pina Presidente da Associação Futebol Portalegre "é muito gratificante receber no nosso distrito, um evento que vai contribuir para o desenvolvimento da arbitragem distrital e nacional".

Por sua vez, António Pita, Presidente do Município de Castelo Vide, salientou o facto de ser "uma honra receber um evento de dimensão nacional, na medida que permite e divulgar o território e infraestruturas existentes no concelho". Na sequência aproveitou para agradecer a confiança da APAF e da AF Portalegre na realização deste evento na linda vila de Castelo Vide.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG