Exclusivo

Enzo Fernández poderá chegar ao Benfica apenas em 2023

Enzo Fernández poderá chegar ao Benfica apenas em 2023

Águias oficializam acordo que pode chegar aos 18 milhões de euros. Médio terá contrato de cinco anos mas a viagem para a Luz está dependente da prestação do River na Libertadores.

Já não escapa. Enzo Fernández, médio argentino, vai ser jogador dos encarnados num contrato com a duração de cinco temporadas. O princípio de acordo entre os clubes, assumido ontem de manhã perante a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), pressupõe um pagamento a pronto de 10 milhões de euros e um "valor variável de oito milhões", numa operação que dará às águias 75% do passe do futebolista. A componente variável depende de objetivos e pode ser paga durante três anos.

O entendimento foi alcançado na madrugada de quinta-feira, nas negociações entre Rui Pedro Braz, diretor desportivo, e os os responsáveis dos "milionarios", na Argentina. Apesar de a contratação de o médio estar garantida, a sua passagem para a Luz só irá suceder, ao que apurámos, depois de o River Plate terminar a participação na Taça Libertadores. Uma vontade do jogador que os dirigentes encarnados tentaram ultrapassar - o futebolista chegou a dar sinais de deixar cair a pretensão - mas que se manteve, contudo, irredutível no acordo. O pressuposto condiciona a integração do médio no plantel encarnado e, na ótica benfiquista, haverá mesmo quem deseje a eliminação prematura dos argentinos da prova.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG